sábado, 28 de outubro de 2017

# Animação # Filmes

Opinião: «The Boss Baby»

Resultado de imagem para the boss baby


Na semana passada, vi pela segunda vez este filme. Quando reparei que ainda não tinha escrito sobre ele aqui no blog fiquei chateada comigo mesma. Como assim ainda não vos tinha falado do The Boss Baby? É só dos meus filmes de animação favoritos! Está super bem conseguido e é um filme incrivelmente querido. Posto isto, e para vos abrir o apetite, vou falar-vos um pouquinho sobre este filme.
The Boss Baby é um filme de animação americano baseado num livro de Marla Frazee. Lançado em Março de 2017, conta com as vozes de Alec Baldwin e Steve Buscemi nos papéis principais e é dirigido por Tom McGrath.
No que diz respeito ao enredo, a história dá-nos a conhecer Tim, um menino de sete anos que é filho único e que vê a sua vida mudar com a chegada de um irmãozinho. A questão é que o irmão não é um bebé qualquer. Ele chega de terno e fala. Quando se apercebe disso, Tim faz de tudo para provar aos pais que o bebé não é de confiança e para expulsá-lo de casa. O que ele não sabe é que, para expulsar o bebé de sua casa, vai ter de se unir a ele.
Penso que, do ponto de vista da história, este filme é bastante interessante porque, para além de brincar com a questão "de onde vêm os bebés?", aborda de forma bastante sensível o que é ter um irmão e o que é que isso implica para os pais e para as próprias crianças. Tenho um irmão e sei o quão incrível é a sensação de partilha. O filme aborda bem essa questão, mas também aborda a questão dos ciúmes que uma criança mais velha sente quando a atenção que antes era totalmente sua passa a ser dividida com outro ser. E essa questão é muito bem apresentada pela personagem de Tim, que sofre bastante quando sente que o coração dos seus pais pode deixar de ter espaço para ele. 
Posto isto, e se são fãs de filmes de animação, recomendo vivamente que vejam este. É incrível e os personagens criados estão bastante interessantes. Para além disso, a própria história em si é deliciante. Tenho a certeza que não se vão arrepender! 


Já viram este filme?
Qual foi o último filme que viram?



5 comentários:

  1. Por acaso ainda não vi, mas ando cheia de vontade confesso :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia esse filme,deve ser interessante,pode ser que um dia passe num canal de televisão e que eu saiba que vai dar,assim sou capaz de ver!! O meu blogue também fala de cinema,pois eu adoro um bom filme!! Excelente domingo e muito boa semana para ti!!

    ResponderEliminar
  3. Não vi, mas pelo que escreves é bom, vou tentar ver :) O último que vi foi o Rapaz de Pijama que já tinha visto aí umas 28 vezes ahahahah
    Boa semana
    ∫ Instagram ∫ Facebook

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)