segunda-feira, 21 de março de 2016

# Filmes # Monte Carlo

Opinião: «Monte Carlo»


Monte Carlo é uma comédia romântica dirigida por Thomas Bezucha e conta com Selena Gomez, Leighton Meester, Katie Cassidy, Cory Monteith e Luke Bracey no elenco principal.


Grace (Selena Gomez) é uma jovem cheia de sonhos, sendo que um deles é poder viajar até Paris. Após trabalhar num restaurante e conseguir juntar dinheiro, Grace consegue realizar o seu sonho e embarca numa viagem para Paris com as amigas Meg (Leighton Meester) e Emma (Kate Cassidy) mas, infelizmente para Grace, o passeio revela-se bastante decepcionante. 
O trio fica desiludido e desanimado até que as jovens se perdem e vão parar a um hotel 5 estrelas para se poderem abrigar da chuva, hotel esse onde acontece algo que elas não esperavam. Grace, devido às demasiadas parecências físicas, é confundida com uma milionária inglesa chamada Cordélia e resolve assumir o papel, fazendo-se passar por ela daí para a frente. Esta sua decisão permite-lhe viver a aventura que sempre quis mas... em Monte Carlo! Grace assume-se como Cordélia sem que ninguém desconfie e finge ser ela até que se apaixona e fica desiludida consigo mesma por ter de mentir ao seu amor. 
Mais tarde, e como já era de esperar, a verdadeira Cordélia acaba por aparecer em Monte Carlo e elas cruzam-se acabando com a farsa que existia. 
Gostei bastante deste filme. Confesso que decidi vê-lo porque gosto bastante da Selena Gomez como atriz, mais até do que como cantora. Por outro lado, também decidi fazê-lo assim que vi que o Cory Monteith era um dos atores principais. Ele sempre foi dos meus atores favoritos e não sabia da participação dele neste filme até ao passado sábado. É, sem dúvida, alguém que me deixou bastante saudade e de quem sinto falta ver no mundo da representação. 
Por outro lado, também gostei de ver duas faces distintas neste filme. A Cordélia é uma rapariga milionária, famosa e arrogante que trata mal todas as pessoas à sua volta e que vive, praticamente, sozinha no mundo já que a sua arrogância afasta todas as pessoas à sua volta. E Grace é a típica rapariga pobre e humilde que se esforça para lutar pelos seus sonhos e se dedica a 100% a todos os seus objetivos. É adorada por toda a gente por ser uma miúda com carisma, bondosa e por tratar toda a gente com respeito e amor.
Desta forma, acho que este filme nos apresenta uma história que, apesar de ser praticamente impossível de acontecer na realidade, nos passa uma mensagem de humildade, amor e generosidade.




5 comentários:

  1. Eu adoro este filme! Monte Carlo foi um filme em que a representação da Selena foi perfeita (eu sou suspeita, pois o sangue de Selenator ficará comigo para sempre xD). Não é um filme muito conhecido e por isso acho que mais pessoas deviam vê-lo.

    Beijinhos,
    http://meandtheworldbysky.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi esse filme, mas fiquei curiosa com a tua sinopse.
    Gostei muito do blog, já estou a seguir.
    Continuação de bom trabalho.
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi este filme!

    r: Como te compreendo :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado minha linda. De facto, é de louvar que alguém o tenha feito e, muito sinceramente, faz-me crer que tudo está a evoluir... finalmente!

    Nunca vi o filme mas, pelo que contas, o papel da Selena enquadra-se perfeitamente bem :D

    NEW REVIEW POST | Top Cien: Hygiene Products
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia nem nunca tinha ouvido falar deste filme! Tenho que ir ver, acho que vou gostar :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)