sexta-feira, 14 de agosto de 2015

# Ágata # Entrevistas

«Quando nós nos vemos impossibilitados de dar ao público o nosso melhor é preferível não fazer nada e ficar em casa»

Ágata atuou a 7 de agosto no palco das festas de Peso da Régua e esteve à conversa connosco sobre a sua carreira e os seus projetos futuros. O seu primeiro trabalho foi lançado em 1975 e conta já com 25 discos originais, nos quais encontramos músicas que tão bem conhecemos, como por exemplo “Perfume de mulher” e “Sozinha”, temas que não faltaram no concerto da cantora.
Ao ar livre, Ágata cantou e encantou todos os que por lá passavam e uma chuva de aplausos foi inevitável quando o tema “Perfume de mulher” foi interpretado e, consequentemente, repetido no final da sua atuação. 

No final do concerto, eu e a minha colega Joana Veríssimo, do blog Upside Down, tivemos a oportunidade de colocar algumas questões à artista sobre a sua atuação em Peso da Régua, o seu percurso musical e o facto de quase ter desistido da sua carreira. 






 
Ágata durante o concerto 


 
Concerto em Peso da Régua 

A música Perfume de mulher pode ser considerada o marco da sua carreira?
Sem dúvida. Esta música foi o grande passaporte para a minha carreira, para que as pessoas me conhecessem como Ágata.

Quais são os seus projetos para o futuro?
Mais um CD, penso que com as minhas canções, as canções que eu mais gosto de ouvir, de outros colegas - eu escolhi o Brasil, porque é a língua portuguesa – e fazer grandes concertos daqui para a frente, pelo menos optar por fazer só aqueles que me deixam satisfeita em palco, optar mais pelos músicos e deixar mais o playback para trás

Tendo em conta que desistir já foi uma das suas opções, o que é que a fez mudar de ideias?
O carinho que o público demonstrou por mim, porque de facto nós precisamos de fazer grandes omeletes mas para isso precisamos de ter ovos e quando nós nos vemos impossibilitados de dar ao público, que merece o nosso respeito, o nosso melhor, é preferível não fazer nada e ficar em casa.

Como é que se sentiu a atuar para o público de Peso da Régua? Gostava de voltar?
Claro que sim, um público extraordinário, foram fabulosos. Amei.
  

Terminada a entrevista, resta-me agradecer à Ágata e, claro, à Joana pela segunda entrevista realizada no Festival das Francesinhas, na Régua.
Em baixo, deixo a foto que tivemos a oportunidade de tirar com a cantora após a nossa pequena entrevista.
Podem aceder à entrevista publicada no jornal Miraonline aqui.


Por Cátia Barbosa e Joana Veríssimo




2 comentários:

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)