quinta-feira, 13 de agosto de 2015

# Entrevistas # Festival das Francesinhas

«Peso da Régua foi só mais uma terra onde fomos muito bem recebidos»

Durante os dias 6, 7, 8 e 9 eu e a minha colega Joana Veríssimo, do blog Upside Down, tivemos a oportunidade de entrevistar os artistas que atuaram no Festival das Francesinhas, em Peso da Régua. Todas as entrevistas foram feitas presencialmente e após os concertos de cada um dos artistas. Essas entrevistas estão, neste momento, a ser publicadas no jornal Miraonline para que todos possam ter acesso a elas e perceber um bocadinho mais sobre a vida de cada artista.
Hoje trago-vos a primeira entrevista deste leque de quatro entrevistas! 

A 6 de agosto atuaram, em Peso da Régua, os Irmãos Verdades. Grupo musical com raízes africanas, composto por Gaby Fernandes (vocalista), Alex Verdades (guitarra), Luís Verdades (baixo) e Fernando Pires (teclado), este grupo editou o seu primeiro disco em 1993 e já conta com sete discos originais – com o oitavo prestes a sair. 

 

 

A "selfie" do grupo musical com o público de Peso da Régua 

De todas as vossas músicas, qual a que marca mais a vossa carreira?
A música que mais marca a nossa carreira, para o público, é a Yolanda. É a música que melhor identifica os Irmãos Verdades já que as pessoas primeiro conheceram esta música e depois é que conheceram a banda mais precisamente.

E qual é o balanço que fazem da vossa carreira até agora?
Um balanço muito positivo. Foi muito trabalhoso no princípio e continua a ser, porque no princípio da nossa carreira começámos a trabalhar com o Duo Ouro Negro – uma banda muito conhecida, que já tinha um certo peso no mercado – e depois para impormos o nosso projeto foi complicado, pois nós quisemos mostrar a kizomba que se ouve hoje e que agora virou uma grande moda em Portugal, mas no princípio não era bem assim. Então nós começámos a trabalhar em bares, tocávamos das 22h às 5h da manhã, até impormos o nosso projeto. E eu penso que tem sido positivo, de facto muito trabalhoso porque nós queremos dar a conhecer a nossa cultura, a cultura africana cá em Portugal e não só, e nesta altura em que as pessoas estão a aceitar muito bem a kizomba sabemos que contribuímos bastante para isso e ficamos muito felizes e contentes.

Quais são os vossos projetos futuros?
Para já estamos a gravar o nosso oitavo trabalho de originais, porque o grupo tem por tradição – já que nós temos sete trabalhos de originais – gravar de três em três anos e está prestes a fazer três anos desde que gravámos o último trabalho (Afrodisíaco) e estamos a gravar novo trabalho para sair agora em setembro. Há vários projetos de que poderia falar agora mas para já a prioridade é o novo trabalho do grupo que deverá sair em setembro.

Como é que se sentiu a atuar para o público da Régua? Gostava de voltar?
Gostei mesmo, tivemos de voltar ao palco e cantar mais quatro músicas. Foi muito bom. Nós, em termos gerais, temos de agradecer a todo o lado onde vamos, Peso da Régua foi só mais uma terra onde fomos muito bem recebidos. As pessoas de facto cantaram connosco, dançaram connosco e no final do concerto houve muita gente a pedir autógrafos e a dar os parabéns ao grupo pelo projeto que eu ainda há pouco acabei de falar.


Resta-me agradecer aos Irmãos Verdades pela simpatia, pela disponibilidade e pela prontidão ao responder às nossas questões. Também agradeço à Joana por ter sido -e ser- uma boa colega, é sempre um prazer trabalhar bem acompanhada!
Podem aceder à entrevista no jornal Miraonline aqui.
Até à próxima entrevista! 

Pós-entrevista aos Irmãos Verdades



8 comentários:

  1. r: Também adorei trabalhar contigo tonta, trabalhar assim é fácil! :3 Adoro-te!

    ResponderEliminar
  2. amei seu cantinho, to inscrita <3 vem conhecer meu blog? beijoos http://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. 8 trabalho já :O e eu ainda não os conhecia? COMOASSIM??? Onde eu estava todo este tempo! ahaha Adoro suas entrevistas, você é maravilhosa naquilo que faz ♥
    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Acho que quase toda a gente os deve conhecer pela música Yolanda mesmo :pp
    Beijinho**

    my blog
    facebook page

    ResponderEliminar
  5. Muito giro a entrevista Cátia.
    Eu ainda não conheço Peso da Régua
    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  6. Adorei a entrevista. Parecem mesmo super dinâmicos e tive imensa pena e nao os poder ir ver :(

    NEW POST: Middle Season Coats :D
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Oi linda,
    Não conhecia mais parece ser bom!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)