sábado, 9 de maio de 2015

# Entrevistas

Entrevista Inês Morais

Inês Morais é uma jovem promessa no mundo da música. Nascida na cidade do Porto, Inês teve a sua primeira aparição no mundo da televisão no programa Factor X na SIC. 
Ao longo da última semana, o blog Viagens pelo Mundo/ teve oportunidade de falar com a ex-concorrente do programa que se revelou sempre disponível para responder a todas as questões.


Quando é que o teu amor pela música começou?
     Desde pequena que tenho esta paixão pela música, aliás, segundo a minha mãe, eu antes de falar já cantava e passava os dias agarrada ao piano.

 Quais os artistas que te inspiram?
Acho que a minha maior inspiração atualmente é a Adele. Sendo ela uma cantora, intérprete e sentimentalista como eu, consigo identificar-me bastante com ela. No entanto, acho que o que transmito para quem me ouve passa por uma mistura entre Pink, Christina Aguilera, Beyoncé..


Inês na segunda gala do programa Factor X na SIC

    Para além da música, imaginaste num outro ramo profissional?
Há que ser realista e reconhecer que as artes, principalmente, as artes performativas, ou seja, as artes de palco, são provavelmente o ramo mais desafiante e difícil de ser bem sucedido, não só em Portugal, mas em todo o lado. No entanto, a minha opinião é que, hoje em dia, tudo está difícil, portanto o melhor mesmo é seguirmos o que realmente queremos e gostamos. Por outro lado, também me interesso muito pela área da Produção televisiva, cinema e marketing.

 Porque é que decidiste participar no Fator X?
Não fui eu que me inscrevi no programa, fui apanhada de surpresa por um grupo de amigos que decidiram inscrever-me.

  Qual o momento mais especial que viveste no programa?
Sinceramente é muito difícil escolher um só momento porque todos eles foram inacreditáveis. Desde as coisas que aprendi, as pessoas que conheci...Mas acho que o momento mais arrepiante mesmo foi quando soube que era uma dos 3 finalistas.

 Como foi ter o Miguel Guedes como mentor?
O Miguel é um excelente profissional e uma pessoa muito atenciosa e amigável. Foi, sem dúvida, a pessoa com quem passei mais tempo durante o meu percurso e foi quem mais me ajudou a melhorar. Considero-o, hoje em dia, não só um mentor mas também um grande amigo.


Inês Morais e o seu mentor, Miguel Guedes


Esperavas ficar em terceiro lugar? O que sentiste quando foste eleita uma das finalistas pelo público?
Ser eleita uma das 3 finalistas era o meu sonho desde que decidi aparecer nas audições. Foi completamente surreal saber que em 20,000 pessoas, eu fui considerada uma das 3 melhores. Obviamente que quando o prémio já está tão perto achamos cada vez mais que é possível atingi-lo. No entanto não fiquei minimamente desiludida com o terceiro lugar visto que os meus adversários (e grandes amigos) eram também muito talentosos; não me senti nada injustiçada.

 De que forma a tua vida mudou com o programa?
Posso dizer que a minha vida mudou completamente com o programa. Com isto quero dizer, a minha vida profissional. Surgiram muitas propostas de concertos, sessões de autógrafos, os maravilhosos fãs que estão sempre do meu lado...Em termos pessoais nada mudou.

E no futuro, quais são os teus principais objetivos a nível musical?
Vindo aí o verão posso dizer que tenho muitas surpresas novas para acompanhar as férias com boa música. E mais não digo.

Para finalizar, queres deixar uma mensagem aos teus fãs?
Para os meus fãs (apesar de eu não ser "fã" dessa palavra), um beijinho muito muito muito grande! Obrigada por tudo o que fazem por mim e por estarem sempre do meu lado.


Para finalizar, resta-me agradecer à Inês pela simpatia e disponibilidade ao responder a esta entrevista.
Deixo-vos aqui um cover feito pela Inês da música "I can't make you love me" da Adele. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)