segunda-feira, 11 de maio de 2015

Coimbra e os seus encantos

Estamos em plena semana académica em Coimbra e eu já chorei mais em cinco dias do que num mês inteiro. A verdade é que Coimbra tem sido a cura para tantas dores que eu tinha em mim e, nesta fase, fico muito mais sensível e com vontade de chorar com as coisas mais simples.
Há muitas pessoas que não entendem o porquê de a maior parte dos estudantes sonhar usar traje mas acho que não percebem porque nunca sentiram o orgulho em ver-se ao espelho com ele vestido. É como se significasse a realização de um sonho, uma vida nova que está para começar e nem sabem como sabe bem e o quanto preenche o coração vocês estarem no sítio onde sempre sonharam estar. Trajar pela primeira vez é uma emoção que não tem explicação, é um orgulho que nós sentimos por nós mesmos e que nunca queremos que acabe. 
Estudar em Coimbra não é só a tradição como muitos pensam, é também criar laços que eu sei que nunca se vão quebrar. Aqui conheci pessoas que vou levar para a vida, com quem quero partilhar histórias, aventuras e a minha vida futura. E se no início eu me sentia sozinha e com vontade de desistir de tudo, agora sinto-me completamente em casa e não quero sair daqui nunca mais e, muito menos, largar as pessoas que orgulho me dão.
Há, sem dúvida, momentos que guardo com muito carinho e dos quais me lembro todos os dias por terem sido tão especiais. Principalmente abraços sentidos, gestos de carinho e lágrimas, muitas lágrimas de felicidade.
Por outro lado, ter a minha família no cortejo- um dos momentos mais importantes para mim- marcou-me mesmo muito. Porque a família é isso mesmo, é amor, companheirismo e união. Tê-los comigo naquele momento significou muito porque se há pessoas a quem temos de agradecer por estarmos a viver tudo o que vivemos são a nossa família. 
Só tenho mesmo de agradecer a ti Coimbra, por me fazeres tão forte, tão adulta, tão diferente, tão melhor! "Uma vez Coimbra, para sempre saudade!"






Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)