segunda-feira, 13 de abril de 2015

Dia do Beijo

Hoje, dia 13 de Abril, comemora-se o Dia do Beijo. E porquê? Bem, a história não está propriamente confirmada mas diz-se que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que viviam na sua vila, fossem elas casadas, solteiras, isso realmente não importava para ele. 
E porquê o dia 13 de Abril? Porque um dia o padre dessa mesma vila ofereceu moedas de ouro como prémio às mulheres que não foram beijadas por Porchelo. A lenda diz-nos que nenhuma mulher apareceu para "reclamar" o prémio e que essa recompensa está escondida algures na Itália até aos dias de hoje. 
Bem, acreditando ou não, a verdade é que um simples beijo só traz vantagens: o beijo combate a depressão, ajuda a fortalecer o sistema imunitário, o aumento do ritmo cardíaco quando se beija faz com que a oxigenação do sangue melhore e evite possíveis ataques cardíacos, melhora a sustentabilidade da pele, queima calorias (entre 12 e 18 calorias).
A primeira cena de um beijo no cinema foi no filme "O Beijo", realizado em 1986 e até hoje contam-se inúmeros e milhares de beijos nas telas do cinema.
Bem, agora só vos resta beijar muito e esperar pelas vantagens que, segundo as estatísticas, serão imediatas ;)
Um feliz dia para todos ! :')


Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)