sábado, 3 de janeiro de 2015

Ontem andei a vaguear por Gaia, observei as paisagens, vivi momentos diferentes e senti outros aromas. Mas foi numa das minhas observações que me deparei com umas mantas espalhadas em cima de umas rochas que mais pareciam uma gruta. Apercebi-me que, ao lado, se encontrava uma saca com roupas velhas e sujas e depressa me apercebi que alguém dormia ali, um sem abrigo com toda a certeza.
Comecei a refletir, estava tão feliz por estar ali, a viver novas aventuras e ele, dormia ali, certamente não sorria como eu, não tinha motivos para isso, com certeza não tinha alegria para viver. Por momentos, ao invés de olhar para a beleza que me rodeava preferi tentar imaginar a cara da pessoa que todos os dias ali se deitava. Depois tentei quantificar as pessoas que estarão na mesma situação que aquela por todo o mundo... Não consegui.
É, acho que é isso a sociedade, acho que é a isto que todos chamam "Não dar valor", porque enquanto muitos de nós vão fazer estas viagens, desfrutam de experiências novas, vivem novas aventuras, há outras que dormem na rua, não têm ninguém com quem partilhar aventuras, nem aventuras para viver.
É triste, é duro, dói... Mas, infelizmente, é algo com o qual vamos ter sempre de conviver. Então, respirei fundo, olhei em frente e segui caminho... para casa, dar valor ao conforto que sempre tive.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)