terça-feira, 13 de janeiro de 2015

# abandono # animais

Abandono animal.

Há coisas que me perturbam seriamente e o abandono de animais é uma delas.
Eu sabia que este tipo de monstruosidades existiam mas nunca tinha passado pela experiência de assistir a um ato de abandono presencialmente. Enquanto estudava, dentro do carro, deparo-me que no carro que estava ao lado um senhor deixa um cão cá fora e volta para dentro. Aflito, o cão não para de ladrar e está constantemente a pôr-se em frente ao carro para não o deixar ir embora como se estivesse a pedir para não ser abandonado. Eu estava prestes a sair do veículo quando o dono sai do seu e o cão acalma pensando que talvez ele  tivesse mudado de ideias mas não, simplesmente gritou com o cão e pediu para se afastar, meteu-se dentro do carro e seguiu a alta velocidade. O cão? Nunca mais o vi, correu com toda a força atrás do automóvel mas duvido que o tenha conseguido alcançar.
Não consegui estudar mais, vim o resto do caminho a pensar na desumanidade daquele senhor, será que ele não via o sofrimento nos olhos daquele animal? Provavelmente eles já tinham passado por tantas aventuras juntos e ele deixou-o ali, ao frio num ato cruel como quem abandona um brinquedo que já não usa. E o mais surpreendente é que o animal lutava para que o dono não o deixasse e continuava a obedecer-lhe, posso até jurar que se via o amor nos olhos dele e ao mesmo tempo o sofrimento por estar a ser deixado por alguém que, certamente, significava algo para ele, afinal animais e pessoas acabam por tornar-se uma família quando há afeto mútuo.

Por fim, só me resta concordar com a punição para este tipo de pessoas que não têm sentimentos e deixar no ar a seguinte questão: Afinal quem são os verdadeiros animais?




2 comentários:

  1. Primeiro abordas-te um tema no qual já não pensava há algum tempo. Depois, isto também é para ti :)

    http://claudiapereira96.blogspot.pt/2015/01/obrigada.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão linda :') obrigada eu por tudo ! e boa sorte para tudo no teu futuro porque bem mereces ! :')

      Eliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)