quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

# coimbra # desabafos

A faculdade e as primeiras emoções...

Sempre me disseram que entrar na universidade era uma experiência única, que trazia novos amigos, novas aventuras, novas descobertas, que nos fazia crescer e, acima de tudo, nos fazia aprender.
Nunca me tinha imaginado a viver tudo isto até entrar em Coimbra… Tem sido um misto gigante de emoções e acho que só hoje, após ter recebido a primeira nota numa cadeira que me fez saltar de alegria, é que percebi o quão diferente me sinto por estar a passar por esta fase. São sentimentos diferentes, é um traçar de objetivos e uma luta constante para os realizar e, quando realizados, não dá para descrever a alegria que me preenche o coração e a emoção que sinto por estar, aos poucos, a realizar o meu sonho.
Estar na universidade é um momento único, é um querer acabar o curso mas não querer que os anos passem, é começares a tremer quando recebes o mail e ficas curioso por saber a nota, é estares constantemente cansado e mesmo assim sentires-te motivado a cada dia que passa… Estudar na faculdade é estares constantemente “stressado” e gostares dessa sensação, é sentires que nunca dás o máximo nos exames e, no fim, conseguires a nota que querias, é fazeres amigos e ficares feliz com o sucesso deles e é, acima de tudo, sentires que estás no lugar a que pertences e que não te arrependes de estar ali a fazer o que sempre quiseste fazer.
Após este primeiro semestre consigo entender o quão Coimbra tem sido importante para mim. Cresci tanto em tão pouco tempo…  É como se em poucos meses se tivessem passado anos e eu estivesse uma pessoa diferente, mais adulta, que encara a vida de outra forma e que sente que está a viver como nunca viveu. E como sabe bem fazer mil coisas ao mesmo tempo e chegares ao fim do dia morta de cansaço!

Não podia deixar de partilhar tudo isto. Eu também já tive medo, fui parar a uma cidade que não conhecia, onde não tinha uma única pessoa, a 3h de casa, e no final ganhei mais do que perdi. Lutar pelos nossos sonhos deve ser sempre o nosso primeiro objetivo. Sim, pensei muitas vezes em desistir mas com força e com amor a luta pelo sonho vence sempre. E como é bom ser feliz! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)